Estratégias de Avaliação de Pessoas

Com o curso Estratégias de Avaliação de Pessoas você identifica as formas de comportamento humano e quais os melhores métodos para avaliar o desempenho, motivação e resultados das pessoas. Saiba como utilizar uma escala gráfica e viabilizar treinamentos.

Carga horária: 60 Horas

Início a partir de: Hoje

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Público-Alvo

Administradores, funcionários de Recursos Humanos, assistentes administrativos, contadores, gerentes, diretores, funcionários públicos, universitários.

Conteúdo programático

  • Compreendendo o comportamento humano;
  • Humanizando a avaliação de desempenho;
  • As pessoas são diferentes;
  • Aspectos inatos das diferenças individuais;
  • Características físicas inatas;
  • Características físicas adquiridas;
  • Fatores psicológicos;
  • Inteligência e capacidade;
  • Sentimentos e emoções;
  • Experiências vividas;
  • Fatores sociais;
  • Interesses e motivações pessoais;
  • Avaliando o desempenho humano;
  • Estimativas de desempenho;
  • Eficiência e eficácia de desempenho;
  • Tabus quanto à avaliação de desempenho;
  • Elementos da avaliação de desempenho;
  • As mudanças nas organizações;
  • Avaliação de desempenho;
  • Avaliação ou administração de desempenho;
  • Quem avalia o desempenho de quem?;
  • Apreciação crítica;
  • O ato de avaliar;
  • A percepção social;
  • Fatores contingentes ao ato de avaliar;
  • Fatores de ordem individual;
  • Fatores de ordem social;
  • O ciclo da avaliação de desempenho;
  • Diferença entre avaliação de desempenho, avaliação de potencial e avaliação de cargos;
  • Avaliação de potencial
  • Avaliação de cargos;
  • Finalidade do programa de avaliação de desempenho;
  • Conceitos envolvidos na avaliação de desempenho;
  • Aplicando a avaliação de desempenho;
  • Planejando uma estratégia;
  • Primeira etapa: conhecer e preparar a organização;
  • Segundo momento: estratégia junto dos diferentes níveis de supervisão;
  • Terceiro momento: avaliação dos resultados;
  • Quarto momento: comitê de avaliação;
  • Quinto momento;
  • Praticando a avaliação de desempenho;
  • Avaliação de desempenho e recursos humanos;
  • A evolução dos programas de avaliação de desempenho;
  • Comparação simples ou atribuição de graus;
  • Comparação binária;
  • Escolha forçada;
  • Escala gráfica;
  • Frases descritivas;
  • Incidentes críticos;
  • Pesquisa de campo ou revisão de campo;
  • Método de avaliação de atividades;
  • Método Combinado;
  • Avaliação de desempenho por objetivos;
  • Os objetivos;
  • Administração por objetivos - APO;
  • O estilo de liderança adequado;
  • O acompanhamento do processo;
  • Passo a passo da avaliação por objetivos;
  • A motivação;
  • Necessidades fisiológicas;
  • Necessidades de segurança;
  • Necessidades sociais;
  • Necessidades de estima;
  • Necessidade de autorrealização;
  • Instrumentos da avaliação por objetivos;
  • A cultura organizacional e a avaliação dos objetivos;
  • Limitações do método por objetivos;
  • Treinamento dos avaliadores;
  • Treinamento dos avaliadores;
  • Objetivos do treinamento dos avaliadores;
  • Fases do treinamento de avaliadores de desempenho;
  • Programa de treinamento de avaliadores.

Avaliação e certificado

Ao final do curso o aluno receberá o certificado impresso se alcancar a média igual ou superior a 60% no exame final.
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